Identifique E Classifique Os Complementos Verbais Objeto Direto E Indireto

Para que possamos obter uma boa nota no vestibular é preciso compreender a língua portuguesa em sua totalidade. Neste artigo traremos informações sobre o verbo transitivo, nos aprofundamos em suas variações (direto, indireto e intransitivo) e como ele pode cair no vestibular. Webclassifique os termos em destaque das seguintes orações: A) as mudanças incomodam a todos. B) nós precisamos de paz. C) paguei todas as minhas dívidas. Web2) sublinhe os complementos verbais. A) duvido das suas intenções. B) o tema interessa à banca c) ninguém gostava dele. D) não provou do bolo.

Identifique E Classifique Os Complementos Verbais Objeto Direto E Indireto

Identifique E Classifique Os Complementos Verbais Objeto Direto E

E) conhece o funcionário novo? F) ofereceram um presente ao aniversariante Faça exercícios sobre complementos verbais e veja a resolução comentada. Sem o objeto direto, o verbo ficaria com uma significação incompleta. O objeto direto completa o sentido de verbos transitivos diretos, que não necessitam de uma preposição para estabelecer. Web1) identifique o complemento verbal e o classifique em objeto direito ou indireto. A moça não resistiu. Ao beijo do namorado. Resistiu/ verbo transitivo indireto complemento: Ao beijo do namorado/ objeto indireto · · 02.

For more information, click the button below.

Identifique E Classifique Os Complementos Verbais Objeto Direto E Indireto
objeto indireto direto portugues studymaps língua portuguesa estudo inspiração diretas concurso estudos estudar indiretas português verbos

-

Sem dúvida, este jovem gosta de música. A leitura amplia nossos. É aquele que pede complemento iniciado com preposição, ou seja, pede objeto indireto. É o complemento do verbo transitivo indireto. Os verbos que pedem dois complementos, objeto direto e indireto, são chamados de verbos transitivos diretos e indiretos.

O predicado verbal pode estar. Webexiste ainda outro complemento verbal que possui a função de designar o ser que pratica a ação sofrida ou recebida pelo sujeito, é o agente da passiva. Observe as duas orações a seguir: (3) o cão mordeu o menino. (4) o menino foi mordido pelo cão. Perceba que, em (3), o sujeito que pratica a ação é “o cão”; Em (4), esse mesmo. Webjá os pronomes oblíquos, que são me, te, se, nos, vos, podem agir como objetos diretos ou indiretos, dependendo da transitividade verbal. Agora é a sua vez de fazer os exercícios de objeto direto e indireto! Exercícios de objeto direto e indireto.