Webde acordo com as normas da língua portuguesa as opções corretas são: I, ii e iv. Pois, fazem uso adequado das formas por que, porque e por quê, conforme a necessidade de cada contexto. Webas regras da gramática normativa ditam a forma como o português deve ser falado. São elas que estabelecem as normas de concordância e regência verbal e nominal, estabelecem as flexões de gênero, número e pessoa, as colocações das palavras nas frases e até a pronúncia e acentuação. Websaiba o que é acentuação gráfica e conheça as regras de acentuação, que contempla o novo acordo ortográfico, das palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas. As opções corretas, segundo as normas da língua portuguesa, são: Não sei por que minha prima saiu tão cedo do evento ontem. As moças não compareceram à festa porque não tinham vestimentas adequadas. Aqueles funcionários faltaram ao trabalho ontem por quê?
Webnovo acordo ortográfico da língua portuguesa. O atual acordo ortográfico da língua portuguesa foi aprovado em definitivo no dia 12 de outubro de 1990 e assinado em 16 de dezembro do mesmo ano. Webestão previstos dois paradigmas de acentuação verbal, sendo correta a forma acentuada no brasil e a forma não acentuada em portugal. Palavras com dupla acentuação verbal: Acentuação verbal não alterada pelo acordo Weba gramática normativa é uma disciplina e tem por finalidade codificar o uso do idioma, induzindo as normas que representam o ideal da expressão correta. Estes escritores optam por utilizar a linguagem corente, aquela que está dentro dos padrões da norma culta. Webas opções ii e iii são corretas porque: porque indica uma causa ou motivo, explicando por que as moças não compareceram à festa. Porque inicia uma pergunta direta , questionando a razão para a indiferença no mundo hoje em dia.
For more information, click the button below.
-
Webessas opções estão corretas de acordo com as normas da língua portuguesa, e aqui está a explicação detalhada: Não sei por que minha prima saiu tão cedo do evento ontem. neste caso, a forma por que está correta, pois indica uma pergunta ou razão, e não é separada por vírgula. Regras de formatação para trabalhos acadêmicos. Para a elaboração de trabalhos acadêmicos, a norma utilizada da abnt (associação brasileira de normas técnicas) é a 14724. Essa norma especifica, em detalhe, qual a estrutura e os elementos que o trabalho deve conter.
Webconsiderando as regras de ortografia, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas pontilhadas das linhas 1, 12 e 15. Assinale a alternativa que apresenta as palavras grafadas corretamente: A gramática normativa orienta o uso da língua na sociedade e estabelece algumas variedades como válidas e verdadeiras. A gramática teórica se apropria dos elementos das gramáticas descritivas e de parte da descrição que estão nas gramáticas normativas. Weba principal diferença entre a linguagem formal e a informal está na preocupação com as normas gramaticais (norma culta) da língua: Na formal, precisamos respeitar o uso correto do português, utilizando um vocabulário claro e diversificado; Já na informal, podemos usar gírias, abreviações, interjeições, palavras inventadas. Webneste caso, ambas as formas estão corretas (autocontrole e disciplina podem ou autocontrole e disciplina pode). O verbo devido exige a preposição a. Além disso, antes de pronomes demonstrativos não há crase.